Alimentos que reduzem câncer de mama

alimentos-que-reduzem-o-cancer

O câncer de mama é um dos mais temidos pelo universo feminino, conheça os alimentos que podem reduzir a possibilidade de ter câncer de mama.

Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, esse tipo de doença atinge mais da metade das mulheres na idade avançada. E, isso é a realidade de todos os países, indiferente de serem pobres ou ricos…

Mas, a boa notícia é que alguns alimentos podem ajudar a evitar a doença. O Notícias Populares listou alguns alimentos importantes e que devem ser incluídos na dieta das mulheres, já que eles ajudam a diminuir o risco de câncer de mama.

E, isso vale também para aquelas que estão em tratamento.

Os principais alimentos que podem ajudar no combate à doença, são:

Azeite de oliva

Os polifenóis contidos no azeite extra-virgem de oliva são responsáveis por programar a morte de células. Estes agentes químicos estão apenas presentes no azeite de oliva extra-virgem de primeira extração.

Procure utilizar o azeite com a menor acidez possível. Faça a escolha na hora da compra do produto. O consumo de duas colheres de sobremesa ao dia é recomendável. O azeite deve ser consumido em jejum.

.

Brócolis  

Estudos mostram que o componente sulforofano inibe a proliferação de células tumorais e pode fazer função semelhante a dos medicamentos anticancerígenos.

Além do brócolis, o repolho e a couve-flor  também exercem ação semelhante no câncer de mama. Dê preferência aos vegetais crus ou cozidos no vapor.

.

Espinafre

Em vários estudos foi confirmado que a ingestão de espinafre duas vezes por semana ajudam a reduzir taxas de câncer de mama e também o  de pulmão.

A PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO PARA O CÂNCER DA MAMA.

Esta informação é importante, COMPARTILHE com os seus Amigos.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO