Aprenda a fazer uma reeducação alimentar

reducao-alimentar

Reeducação alimentar é necessária para quem quer manter-se magro e saudável.

O maior problema de quem quer emagrecer é simplesmente achar que essa deve ser uma tarefa simples. Porém, perder peso deve ser algo que vai além das medidas. Você precisa pensar na sua saúde e no meio utilizado para perder peso. Quem passa fome, literalmente, em nome de um corpo escultural, pode ter problemas sérios de saúde que vão além do prazer de ficar em forma.

Para evitar todos os males para a saúde é muito importante aprender a fazer uma reeducação alimentar. Todos sabem que para emagrecer, basta comer direito, mas o problema é conseguir seguir uma dieta balanceada. Aprender a comer é garantia de magreza na medida certa e saúde.

Dicas para uma reeducação alimentar dar certo  

Vamos começar a ensinar a fazer uma reeducação alimentar fazendo uso dos nove princípios básicos da nutrição:

  1. Reduz a quantidade dos alimentos ingeridos ao longo do dia.
  2. Diminua o sal na comida.
  3. Faça refeições pequenas em vários momentos do dia (de três em três horas).
  4. Monte um prato bem colorido, porque isso quer dizer que vários grupos nutricionais estarão reunidos.
  5. Evite gorduras e açúcares na sua dieta.
  6. Coma muitas fibras para ajudar no funcionamento do intestino.
  7. Consuma vitaminas C e E.
  8. Aumente a ingestão de peixe e linhaça para que o ômega 3 trabalhe em seu organismo nas quantidades recomendadas.
  9. Prefira carboidratos complexos, como bolos, pães, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral.

.

Não se deixe sabotar por amigos e familiares durante a reeducação alimentar  

As pessoas que tentam fazer uma reeducação alimentar, na maior parte das vezes, são sabotadas por familiares e amigos. Isso acontece porque as pessoas acabam sendo incentivadas a sair da dieta sempre. Para a sua reeducação alimentar dar certo é preciso ter em mente que você vai precisar de muita força de vontade para dizer não sempre que for incentivado a comer mais do que é necessário, ou comer alimentos que estão fora do seu cardápio saudável.

reeducacao-alimentar-02

.

Leve comidas saudáveis com você  

Outro truque para não cair em tentação é sempre ter por perto alimentos saudáveis e que façam parte da dieta que você elaborou. Desse modo, você acaba conseguindo se controlar em momentos de fome e ingerindo alimentos que sempre são aliados da sua reeducação alimentar.

.

Pontos essenciais para uma reeducação alimentar  

Para que uma reeducação alimentar dê certo é preciso que você tenha muita força de vontade e supere o período de abstinência, ou seja, os primeiros 15 dias, que são os mais críticos.

Nesse período a vontade de comer em excesso, como você vinha fazendo, será maior. Para te ajudar na reeducação alimentar ocupe a cabeça e o corpo com atividades.

Invista em caminhadas, pratica de esporte e dança e até em uma musculação na academia. Além de todas essas dicas é preciso beber, ao menos, dois litros de água por dia e não desistir de manter o peso depois de chegar nos dígitos esperados na balança.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO