Benefícios do chá verde no emagrecimento

beneficios-cha-verde

O chá verde é muito conhecido pelas suas propriedades medicinais, seja para a saúde do organismo humano, bem como no apoio ao emagrecimento. Seja sob a forma de cápsulas, pó solúvel, saquinhos, etc., o chá verde pode se exatamente aquilo que precisa para melhorar o seu bem-estar e otimizar o seu emagrecimento.

Conheça de seguida alguns dos principais benefícios do chá verde, e ainda, como é que pode ajudar no seu emagrecimento. Confira.

Chá verde e os seus benefícios

Rico em catequinas, cafeína e antioxidantes, o chá verde é excelente no emagrecimento pelas suas propriedades termogénicas, mas também, pelo bem-estar que confere ao seu organismo. Além do emagrecimento, o chá verde oferece os seguintes benefícios:

  • regulação do trânsito intestinal;
  • combate à retenção de líquidos;
  • retardamento do envelhecimento celular;
  • prevenção de doenças coronárias;
  • proteção das células;
  • combate ao colesterol.

Conheça de seguida algumas das formas de usar o chá verde no emagrecimento.

Chá verde para emagrecer

Como referimos atrás, o chá verde possui algumas características termogénicas, associadas especialmente à presença da cafeína. Esta substância, além de ser um estimulante, e assim, ajudar a elevar a concentração mental e os níveis de energia, ajuda também a aumentar o metabolismo corporal, estimulando dessa forma a queima de gordura. Quanto à forma de usar o chá verde no emagrecimento, há algumas opções que pode experimentar. Confira.

beneficios cha verde saude

– Chá verde

O chá verde é encontrado habitualmente em forma de saquinhos ou folhas secas. Após fazer o chá, pode consumi-lo frio ou quente. Deve fazê-lo ao longo do dia, evitando contudo à noite. A cafeína presente neste chá irá assim ajudar a aumentar o metabolismo e a facilitar a queima de gordura. O chá verde deve ser consumido entre as principais refeições, e não durante. Isto porque o chá verde reduz a absorção de nutrientes como o cálcio e o ferro.

Para os que não são apreciadores do sabor amargo do chá verde, a opção é juntar alguma fruta e misturar na liquidificadora, ou então, adicionar folhas de hortelã. Há ainda a hipótese de consumir o chá verde em forma de cápsulas.

Para fazer o chá verde basta ferver água, e no final, juntar as folhas, ou o saquinho, e esperar 10 minutos. Por fim é só coar e o chá está pronto a beber.

– Chá verde em cápsulas

Os amantes do sabor de chá verde não têm qualquer problema em consumir esta bebida durante o seu processo de emagrecimento. Contudo, há quem não aprecie o seu sabor amargo, e como tal, a melhor opção são as cápsulas. Estas têm os mesmos benefícios, bastando tomar uma cápsula três vezes ao dia, meia hora após cada principal refeição.

– Chá verde com limão

O chá verde com limão é uma combinação bastante poderosa, pois alia as propriedades do chá verde com o poder desintoxicante do limão. Assim, além de ajudar o organismo a elevar o seu metabolismo, facilita ainda a desintoxicação do organismo e o fortalecimento do sistema imunitário. É assim uma ajuda importante num processo de emagrecimento saudável.

Outra vantagem desta bebida é que o limão ajuda a disfarçar o sabor amargo do chá verde. Para fazer o chá verde com limão basta seguir as instruções dadas em cima, e no final, juntar o sumo de um limão.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO