Cartão de Natal

cartaonatal_533_20_10_10 - Cópia

Crie um cartão de Natal para oferecer a alguém uma linda mensagem com todo o seu carinho. Esta criação em scrap do cartão mistura técnicas de origami e é, por si só, uma lembrancinha perfeita

cartaonatal_533_20_10_10

Materiais utilizados:

  • 4 folhas de scrap de Natal nos modelos: bordô dupla-face, liso verde-escuro, verde com flores e estampa vermelha
  • Adesivo chipboard de Natal
  • Fita de tecido decorada
  • Apliques metálicos
  • Placa de EVA da Scrap4u
  • Arredondador de canto
  • Fita dupla-face e fita-banana
  • Placa de corte
  • Agulhão, estilete  e tesoura
  • Régua de metal

Modo de preparação:

Com o auxílio do estilete e da régua, recorte a faixa de identificação da folha verde com flores. Em seguida, dobre a folha ao meio duas vezes, dividindo-o em quatro partes. Então, na diagonal, dobre a ponta superior da lateral esquerda com uma distância de 8 cm da borda.

cartaonatal-exp01_20_10_10

Também na diagonal, dobre a ponta inferior da lateral direita até o meio, em cima da linha marcada.

 

cartaonatal-exp02_20_10_10

Com o estilete e a régua, faça um corte na linha paralela à ponta direita dobrada, até o centro das dobras.

cartaonatal-exp03_20_10_10

Feito isso, dobre a parte superior esquerda até o limite da borda direita.

cartaonatal-exp04_20_10_10

Em seguida, dobre a parte da metade inferior para cima.

cartaonatal-exp05_20_10_10

Vire a parte esquerda, com a dobra cortada pelo estilete anteriormente, para a parte de trás do convite. Reserve

cartaonatal-exp06_20_10_10

Com o auxílio do estilete e da régua e sobre a base de corte, recorte dois retângulos no papel bordô estampado, sendo um de 4 x 8 cm e o outro de 5 x 8 cm, e forme os tags.

cartaonatal-exp07_20_10_10

Com os mesmos materiais, recorte pontas diagonais nas bordas superiores dos tags

cartaonatal-exp08_20_10_10 Usando os tags como moldes sobre o verso do papel bordô, risque o contorno dos tags, deixando uma borda de aproximadamente 1 cm. Com o estilete, recorte na marcação e elimine as pontas diagonais, formando dois tags na folha xadrez. Então, com a fita dupla-face, cole o tag bordô de 4 x 8 cm sobre o xadrez correspondente. Repita o procedimento com o tag de 5 x 8 cm.

cartaonatal-exp09_20_10_10

Com a tesoura, corte um pequeno pedaço da fita decorativa e dobre-a em “V”. Sobre a placa de EVA, com o agulhão, fure a dobra da fita sobre a parte superior do cartão verde. Encaixe um aplique metálico no furo feito e, para fixá-lo, abra as perninhas na parte traseira do cartão.

cartaonatal-exp10_20_10_10

 

Com a tesoura, recorte um pequeno pedaço de fita-banana e aplique-o na parte de trás de cada tag. Em seguida, fixe um tag em cada bolso do cartão. Reserve.

cartaonatal-exp11_20_10_10

Aplique fita dupla-face atrás do retângulo recortado no passo anterior e disponha-o na borda da lateral esquerda, seguindo a linha reta que mede 15 cm. Então, abra o cartão, alinhe a base do retângulo sobre a borda inferior e, com o lado esquerdo voltado para a dobra interna do cartão, fixe o retângulo, de modo que ele vire um pequeno bolsinho com a borda direita aberta. Reserve.

 

cartaonatal-exp13_20_10_10

Com o estilete e a régua, recorte um cartão de 12 x 13 cm no papel liso verde-escuro. Recorte os cantos com o arredondador.

cartaonatal-exp14_20_10_10

Com a tesoura, corte um pequeno pedaço da fita decorativa e dobre-a em “V”. Sobre a placa de EVA, com o agulhão, fure a dobra da fita sobre a parte superior do cartão verde. Encaixe um aplique metálico no furo feito e, para fixá-lo, abra as perninhas na parte traseira do cartão.

cartaonatal-exp15_20_10_10

Aplique um adesivo chipboard de floco de neve prateado no tag maior do bolso de trás, um adesivo chipboard de bengala no tag menor e a flor de Natal dourada na parte frontal do cartão.

cartaonatal-exp16_20_10_10

 

Abra o cartão e aplique o adesivo “Joy” prateado na contracapa. Logo abaixo, no canto direito, cole um chipboard de estrela dourada. Então, aplique o adesivo da caixa de presente e do floco de neve dourado sobre o bolso interno do cartão.

cartaonatal-exp17_20_10_10

Para finalizar, aplique o adesivo de árvore de Natal no cartão liso verde-escuro e encaixe-o dentro do bolsinho interno. E não se esqueça de escrever sua mensagem!

cartaonatal-exp18_20_10_10

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO