Chia: a semente que elimina gordura e acrescenta saúde

chia-sementes

Temporada de calor á vista. Expectativa para o verão e seus dias quentes e iluminados.

Eis que surge mais um aliado para ficarmos com o corpo magro e saudável á fim de desfrutar-mos tranquilamente o sol, areia e mar que anciosos nos aguardam.

A CHIA, trata-se de uma nova semente mais poderosa que a de linhaça em seu potencial de saciar a fome e desintoxicar o organismo, fazendo com que sequemos de forma mais eficaz os quilinhos extras adquiridos no inverno.

Chia: a semente que elimina gordura e acrescenta saúde

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Entre os principais componentes está o ômega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Um grão, três formas distintas de emagrecer!

.

A chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento:

Causa saciedade: suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores.

Combate inflamação: a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.

Desintoxica: a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo.

A poderosa semente possui…

  • 2 vezes mais potássio do que a banana
  • 3 vezes mais ferro do que o espinafre
  • 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
  • 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
  • 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
  • 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

Contraindicação

Por ser uma semente bastante calórica deve ser consumida nas medidas mencionadas acima, pois seu excesso poderá produzir o efeito contrário, ou seja, ganhará peso em vez de eliminá-lo.

Tirando esse senão, qualquer pessoa pode ingeri-lá.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO