Como começar a perder peso

dicas-para-engrenar-na-perda-de-peso

Primeiramente quero ressaltar que para um emagrecimento de verdade e saudável não se resume em seguir simplesmente algumas dicas.

 Porém, muitas pessoas encontram dificuldade de iniciar esse processo, por isso a seguir irei citar algumas dicas que irão auxiliar o emagrecimento com saúde e sem mistério.

Não queira ser um padrão de beleza da mídia.

Shakes? Pílulas? Termogênicos? Milagres?

Geralmente esses produtos possuem como garota ou garoto propaganda homens e mulheres “sarados”, e induzem você a fazer a compra na garantia que seus corpos ficaram iguais em um prazo de tempo mínimo.

Mas se formos investigar a fundo, na verdade, o que proporcionou aquele corpo “sarado” foi muito esforço e dedicação de meses ou até anos, e não são esses produtos, e sim alimentação adequada e atividade física regular que irão resultar esse resultado.

Ou então, algum deles podem até complementar sua dieta com algum desses produtos, mas devemos lembrar que eles podem causar efeito colateral e/ou rebote. Salvo as situações onde seu médico recomenda medicamentos específicos, mas de maneira geral, eu sempre prefiro voltar às origens e optar por alimentos e hábitos naturais, simplesmente, por que funciona.

sackes-pulilas

Ingerir água

Muitas pessoas têm dificuldade em beber bastante água ao longo do dia. Que tal estar sempre com uma garrafinha de água cheia na bolsa, e sempre que lembrar, ingerir?

Mas por que é importante beber bastante água para quem quer emagrecer? O consumo de água em abundância durante o período que você está queimando gordura, irá otimizar o processo!

A água é um componente super importante nos processos de metabolização da gordura pelo corpo.

sem nome

Café da manhã rico em proteínas

Um café da manhã rico em proteínas fará com que seu metabolismo comece a funcionar adequadamente já no inicio do dia. A ingestão de 30g de proteínas no café da manhã é o suficiente para que você comece a perder peso.

Café da manha com proteínas de qualidade é muito importante.

imagesCAQCJTOZ

Aniquiladores de fome  

Não é porque adquirimos hábitos saudáveis que devemos aceitar a sensação de fome durante o dia!

Grandes aliados nestas horas são, por exemplo: Amêndoas ao natural e castanha do Pará. Eles são ricos em gorduras boas que ajudam no processo de emagrecimento e também contém proteínas (as amêndoas mais).

A combinação de nutrientes irá dar uma saciedade grande. Porém, lembrem-se, ambas são extremamente calóricas, então consuma de forma controlada.

Durante as refeições maiores, inclua brócolis e/ou couve-flor. Ricos em fibras e baixíssimos em calorias, eles irão te dar uma saciedade grande até a próxima refeição.

imagesCA5OPN2Ucastanhas-para

Diminuir Carboidratos

A melhor hora pra ingestão de carboidratos é, sem dúvidas, no café da manhã. A sugestão geral é de que a partir do almoço, você reduza o consumo deles, ou seja, chegando a noite, o consumo deve ser minimo ou nulo.

Mas tudo isso depende da sua situação específica, corpo, rotina e objetivo.

Alimentação inteligente  

Precisamos desenvolver uma consciência alimentar. Depois disso, tudo fica natural e nós nos tornamos cientes e responsáveis por nossa saúde e boa forma.

Carboidratos podem ser particularmente mais importantes em determinadas ocasiões, como no café da manhã, antes e depois de um exercício, etc. À noite, antes de dormir, convenhamos que não seja a melhor hora para comê-los.

Existem outras trocas simples e inteligentes que podemos aderir em nossos hábitos alimentares que irão sem dúvidas nos proporcionar perda de peso e consequentemente, mais saúde:

  • Substitua açúcar por adoçante.
  • Substitua carne gordurosa por carne magra, peito de peru, frango e peixes.
  • Substitua cereal matinal açucarado por cereal integral.
  • Substitua doces e sorvetes por frutas frescas ou levadas ao forno com adoçante.
  • Substitua frituras por grelhados.
  • Substitua manteiga com sal por requeijão ou ricota.
  • Substitua pão francês por pão integral.
  • Substitua presunto por peito de peru.
  • Substitua queijo amarelo por queijo branco.
  • Substitua óleo de soja por óleo de canola ou azeite de oliva extra virgem.

Prato completo

Você sabe o que constitui um prato completo e balanceado?

Certifique-se de compor suas refeições principais dos três componentes a seguir: proteína de qualidade, carboidratos complexos, carboidratos fibrosos (legumes, etc) e verduras.

Ingira carboidratos e proteínas juntos  

Ao invés de comer carboidratos puros e fazer com que seu corpo faça a digestão rapidamente e provoque um pico de insulina no sangue, coma os carboidratos sempre acompanhados de proteínas.

Isso fará com que a digestão seja de forma mais lenta e que a secreção de insulina fique sob controle. Lembrando que picos de insulina no sangue favorecem o armazenamento de gordura e prejudicam a queima de gordura.

carboidratos

Energize-se

Coma frequentemente! Mantenha seu corpo energizado, metabolismo aceso ao longo do dia, alimentando-se a cada, no mínimo, 2 horas e meia e no máximo 4 horas.

Diminua o sal

Sódio (sal) é responsável pela retenção de líquidos no corpo dando aquela sensação de inchaço e também causando flutuações no seu peso total, as quais podem passar uma ideia errada de ganho de peso.

Isso além dos outros problemas de saúde graves, como a hipertensão.   Aumente sua auto-estima   Sim. Você precisa gostar de você! Não está satisfeito? É possível mudar.

Anima-se com cada conquista, por mais mínima que ela seja não desista, seja persistente, sua maior desculpa não pode ser melhor que seu maior objetivo.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO