Como emagrecer com chá de gengibre e canela

emagrecer-cha-gengibre-canela

É possível emagrecer com chá de gengibre e canela, saiba como neste artigo e comece já a perder peso com esta dica.

Emagrecer resulta de um conjunto de mudanças de hábitos de vida, nomeadamente na dieta diária e no estilo de vida. Para conseguir perder peso com saúde é essencial melhorar a alimentação, mas ao mesmo tempo, baixar consideravelmente a quantidade de calorias ingeridas, e ainda, fazer atividade física de uma forma regular.

Contudo, isso não significa que não possa ter algumas ajudas que otimizem o seu esforço. Uma das misturas mais eficazes no apoio ao emagrecimento é o chá de gengibre e canela. Conheça melhor os benefícios deste chá para emagrecer, e ainda, como fazer.

Saiba como emagrecer com chá de gengibre e canela

Tanto o gengibre como a canela são alimentos com características especiais, muito úteis para quem quer emagrecer. Os ingredientes deste chá são alimentos termogénicos, isto é, que estimulam a elevação da temperatura corporal.

Ao elevar a temperatura do seu corpo, o metabolismo aumenta pois o organismo tem que fazer um esforço maior para manter essa temperatura. E um metabolismo mais alto resulta em mais calorias gastas com as mesmas atividades diárias.

Além disso, com o aumento do metabolismo, consegue não só emagrecer mais facilmente, mas também, melhorar os seus níveis de energia, o seu humor e a sua disposição. Conheça de seguida como fazer este chá, e ainda, algumas dicas para o consumir.

Um outro chá muito utilizado no emagrecimento é chá verde, conheça quais os benefícios do chá verde no emagrecimento.

Receita do chá de gengibre e canela

Ingredientes

  • cinco rodelas de gengibre;
  • três pauzinhos de canela;
  • um litro de água.

Modo de Preparação

  1. Coloque a água, o gengibre e a canela ao lume até ferver. Após levantar fervura mantenha a panela  ao lume durante 5 a 10 minutos e desligue.
  2. Coe e conserve o chá no frigorífico. Esta bebida consome-se morna ou fria, não devendo adicionar-lhe qualquer adoçante.
  3. Para retirar o máximo usufruto deste chá para emagrecer, beba o chá ao longo do dia. Deve tomar uma chávena entre cada refeição principal.
  4. Contudo, a partir das 18 horas evite o seu consumo, de modo a não perturbar o seu sono. Além disso, este chá não deve ser consumido por grávidas e por quem tem problemas de estômago.

Quer conhecer mais algumas ajudas para emagrecer? Saiba mais em Receitas para Emagrecer.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO