Ingerir mel com estômago vazio tem resultados incríveis

beneficios-do-mel

O mel é um super alimento que acarreta muitos benefícios para a saúde de quem o ingere diariamente.

Mas os efeitos do mel são verdadeiramente surpreendentes e incríveis, apesar dos efeitos benéficos não serem visíveis no primeiro dia, são notáveis logo a partir do terceiro ou quarto dia.

Torne a ingestão de mel num hábito diário e verá a sua saúde melhorar de um modo geral, o mel é um alimento que provém da própria natureza e é sem dúvida óptimo para o seu organismo.

Os benefícios do mel envolvem o fortalecimento do sistema imunitário, auxiliar no processo de digestão e também atua no funcionamento do intestino porque tem enzimas que estimulam os movimentos intestinais.

Poucos alimentos existentes na natureza curam tanto como o mel, já pensou no que poderá acontecer se ingerir mel com água logo pela manhã ao acordar e ainda com o estômago vazio?

Para beneficiar deste efeito surpreendente do mel deve logo que acordar e antes de ingerir seja o que for, colocar uma colher de sopa de mel num copo com água morna e mexer até o mel se dissolver.

Depois beba essa água com o mel dissolvido e vai ficar surpreendido com os efeitos no seu organismo desta mistura logo na primeira semana. Lembre-se que a sua saúde é o bem mais precioso que tem e deve cuidar dela diariamente.

Principais benefícios da ingestão de mel logo pela manhã em jejum

Inicia o sistema digestivo

Experimente o mel para aliviar a prisão de ventre, verá resultados fantásticos e além disso não prejudica o estômago quando comparado com outros alimentos recomendados para a prisão de ventre.

Favorece a perda de peso

O Mel é um ótimo substituto do açúcar. É um ingrediente natural e oferece menos calorias e é mais doce. A presença de vários aminoácidos e minerais no Mel ajuda no metabolismo, reduzindo assim as probabilidades de ganho de peso.

O Mel tem um índice glicémico bem alto e a glucose é lenta e gradualmente absorvida no corpo. A ingestão de Mel com água morna e limão pela manhã ajuda a desencadear o metabolismo. Portando, irá melhorar a queima de gordura.

Fortalecimento do sistema imunitário

Ao apoiar o seu sistema digestivo, o mel é muito bom para o sistema imunitário. Como já deve saber, 90% do nosso sistema imunitário encontra-se no intestino.

Ao ingerir mel pela manhã em jejum, vai chegar ao sistema digestivo e sobretudo aos intestinos antes que qualquer outro alimento, começando a protege-lo e reforçar as defesas.

Defesas naturais contra a Bronquite

O mel fará com que as secreções da garganta sejam mais fluídas e ajudam a deter a tosse associada à bronquite. Também melhora a ronquidão aliviando as cordas vocais.

A utilização de mel é muito usada por cantores como uma técnica para aliviar as cordas vocais e optimizar a voz.

beneficios-do-mel-colher

Limpeza das bactérias do seu corpo

Acredite ou não, o mel contém uma enzima que pode produzir uma pequena quantidade de peróxido de hidrogénio, sendo por isso extremamente eficaz na redução de bactérias perigosas, mantendo assim o nosso organismo bem mais protegido.

Defesas naturais contra os vírus

O mel tem a capacidade de evitar o crescimento de diversos micróbios e bactérias que conduzem a infecções virais. A sua ingestão diária pode incrementar de forma espantosa as defesas do nosso organismo contra estas ameaças.

Prevenção do Cancro

O Mel é uma rica fonte de antioxidantes que o torna-se realmente um poderoso combatente contra o cancro. Os Antioxidantes ajudam a reduzir o metabolismo das células cancerígenas no corpo, reduzindo assim a probabilidade de ocorrência de cancro.

A presença de polifenóis (antioxidantes) no Mel ajuda a proteger as células contra os radicais livres. Estudos têm demonstrado que a combinação de canela e mel auxilia na prevenção do cancro.

Rejuvenescimento da pele

O Mel faz maravilhas para a pele, pois ele age como um hidratante natural, o que ajuda na prevenção de pele seca. O Mel tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos, mantendo, assim as espinhas bem longe.

Além disso, O Mel é benéfico para marcas de corte e queimaduras que podem ser reduzida através de aplicações, uma vez que contém peróxido de hidrogénio o que diminui significativamente os pigmentos e as marcas da pele.

Estes são os benefícios principais do mel, existem muitos outros benefícios como melhorar as capacidades  da memória, o mel fornece é recomendado para todos os atletas, pois ajuda a melhorar o tempo de recuperação. O mel é usado para o alívio de constipações, entre outras doenças.

Importante

Os benefícios do mel apenas são válidos para o mel natural, sem químicos ou açucares adicionados. A qualidade do mel é fundamental no favorecimento das vantagens para a sua saúde.

Compre mel apenas a produtores recomendados, experimente testar o mel antes de comprar grandes quantidades.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO