Saiba tudo sobre as causas e a cura do Vírus do Herpes

causas-e-cura-virus-herpes

Um sujeito, que normalmente apresentava apenas herpes labial, desenvolveu herpes sob os olhos. Uma menina apareceu com herpes na boca inteira. As erupções graves aconteceram da noite para o dia, diante dessa situação é natural que pensemos que já estamos sobre as garras do vírus do herpes, essa terrível doença que assombra a todos nós.

Mas e se te disséssemos que a doença do vírus do herpes pode vir a ser curada, tratada e evitada através de alimentos naturais? Saiba que para acabar com o problema que comentamos acima você só precisaria de 60 gramas de amendoim ou chocolate!

Caso você não entenda o porquê continue lendo nosso artigo e confira dicas de alimentos naturais que ajudam a evitar, tratar e combate a herpes.

Por que os alimentos podem ajudar contra o herpes?

Ao mesmo tempo, a ingestão de alimentos com teor suficiente de usina pode ajudar a anular a ameaça de uma dieta com alto teor de arginina.

Os alimentos ricos em lisina são: leite, soja, carne, incluindo carne de boi e de porco. (A lisina é frequentemente acrescentada à ração animal; por isso a carne possui alto teor de usina.) Observei que, aparentemente, os pacientes com herpes não bebem muito leite.

Além disso, observa-se que é comum os bebês terem sua primeira infecção por herpes logo depois de serem desmamados, quando param de ingerir o leite materno, com alto teor de lisina.

Algas marinhas contra o Herpes

Uma forma de reprimir o herpes talvez seja a ingestão de algas marinhas. Quando o vírus do herpes encontra determinadas algas marinhas comestíveis, atrofia-se e bate em retirada.

Foi o que descobriram dois pesquisadores do Laboratório Naval de Biociências da Universidade da Califórnia, em Berkeley, em estudos em tubos de ensaio.

Eles colocaram extratos de oito tipos diferentes de algas marinhas da família das algas vermelhas em tubos de ensaio com células humanas que haviam sido infectadas com o vírus 1 do herpes simples (que provoca o herpes facial) ou com o vírus 2, que causa o herpes genital.

A disseminação do vírus caiu 50%. Mais impressionante, quando os cientistas expuseram primeiro as células humanas aos extratos de algas marinhas e depois acrescentaram os vírus, duas horas depois, os vírus não se desenvolveram, bloqueando em 100% a atividade pró-herpes.

Herpes e o chocolate

O herpes-zoster pode ser uma das condições mais dolorosas, e aparece frequentemente em idosos.

Uma estimativa revelou que cerca de metade das pessoas com mais de 80 anos tinha herpes-zoster.

Quando o vírus do herpes, que esteve presente durante um longo tempo, revive, possivelmente porque a resistência imunológica diminui com a idade.

Vírus Herpes Zoster

Vírus Herpes Zoster

O vírus penetra nas células nervosas, provocando vesículas dolorosas na pele; mesmo depois que elas regridem, a dor permanece em cerca de 5% dos casos devido ao que chamamos de neuralgia pós viral.

O herpes-zoster é uma condição séria, que exige cuidado médico. No entanto, como forma de prevenção, aconselha-se que se evitem os alimentos ricos em arginina.

Alimentos que causam o Herpes

Não é apenas a quantidade, mas o equilíbrio entre a arginina e a lisina nos alimentos.

Os alimentos a seguir possuem uma alta relação arginina/lisina e, assim, tendem a estimular o crescimento do vírus do herpes.

Evite terminantemente:

  • Amêndoa Castanha-do-pará
  • Castanha de caju
  • Avelã
  • Amendoim Noz-pecã Nozes de Natal
  • Chocolate Gelatina

Restrinja, se você comer muito:

  • Coco
  • Cevada Milho Aveia Trigo, inclusive farelo de trigo,
  • germe de trigo e glúten
  • Massas Couve-de-bruxelas

Nozes podem realmente ajudar?

Nem todo mundo, entretanto, tem os sintomas do herpes depois de comer alimentos ricos em arginina.

Nem a eliminação dos alimentos ricos em arginina refreia todos os ataques de herpes.

Algumas pessoas podem comer a quantidade de nozes que desejarem sem perturbar o vírus.

Por quê? Pela mesma razão que nem todas as pessoas têm pressão alta se comerem sal. É uma questão altamente individual.

Você pode usar uma dieta pobre em arginina e rica em lisina para prevenir e curar erupções de herpes.

A pior coisa que você pode fazer se já estiver com herpes é comer alimentos com alto teor de arginina, como nozes. Isto perpetua o crescimento do vírus.

Este texto foi baseado em:

Vitaminasnaturais.com/tabela

Articles.latimes.com/2006/aug/14/health/he-herpes14

Draxe.com/how-to-get-rid-of-herpes

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
Etiquetas:
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO