Suplementos para Emagrecer retirados do mercado

Polvo estufado com batatas e ervilhas

Existem muitos suplementos para emagrecer no mercado. No entanto, nem todos muitas vezes estão de acordo com as normas legais, e como tal, não são considerados seguros para o fim para que são publicitados.

É muito importante ter em atenção os produtos adquiridos para perder peso, pois muitas vezes o resultado é um emagrecimento pouco saudável, com outros problemas associados.

No ano de 2105 foram retirados vários suplementos para emagrecer do mercado em Portugal, pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) e pelo Infarmed.

Suplementos para Emagrecer retirados do mercado

A sua composição alterada relativamente ao rótulo, com presença de substâncias proibidas em suplementos alimentares, levaram a que 5 produtos para emagrecer fossem retirados. Saiba mais sobre as razões e a lista dos 5 suplementos para emagrecer retirados do mercado.

Suplementos para emagrecer perigosos

Na Europa existem várias substâncias que apenas podem ser utilizadas em medicamentos. Dessa forma, qualquer uso dessas substâncias noutros produtos é proibido. No entanto, de acordo com análises laboratoriais, algumas dessas substâncias foram encontradas em suplementos para emagrecer. Como estes não são medicamentos, a sua utilização é considerada perigosa para a saúde humana, tendo sido por isso retirados do mercado.

Lista de suplementos para emagrecer retirados do mercado

De entre um conjunto de vários suplementos para emagrecer suspeitos de integrar várias substâncias químicas apenas permitidas em medicamentos, em cinco foram encontradas essas substâncias, não presentes nos rótulos. Como resultado, estes produtos foram retirados do mercado, e caso esteja a tomá-los, deve parar imediatamente. Os produtos em causa são:

– PingGuoCu;
– Paiyouji;
– Bioficus Plus;
– Slimlimão;
– Brazul.

Perder peso com saúde

A utilização de suplementos para emagrecer deve ser sempre muito bem pensada. A perda de peso deve ser gradual, saudável e acompanhada de uma mudança de hábitos de vida que ajudem a manter o novo peso de uma forma fácil e simples.

A ideia de que basta toma alguns comprimidos para ficar com o corpo que sempre desejou é perigosa e falsa. Por isso, na hora de escolher suplementos para emagrecer, avalie muito bem a qualidade dos produtos, mas também, o que deve fazer para conseguir o que sempre desejou.

Dessa forma, deve melhorar a alimentação, fazer exercício físico e beber mais água.

Já agora, conhece a importância da água na perda de peso? Para saber mais consulte o nosso artigo “Importância da água para um emagrecimento saudável”.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO