Tratamentos de beleza rápidos

spa-casa-tratamento-beleza-rapido-banho-15049

Tratamentos de beleza vapt-vupt: 30 segundos para fazer as unhas, 10 minutos para um relaxamento completo, 20 minutos para entrar em forma

As grandes beneficiadas são as mulheres multitarefas e as mães que precisam cuidar dos filhos nos primeiros meses e não têm muito tempo para sair de casa.

5 minutos – Combata a celulite

Um creme anticelulite bem aplicado pode adiar a necessidade de um tratamento mais potente na clínica de estética. Aplique de maneira uniforme o gel redutor em toda a coxa e no bumbum.

3 minutos – Otimize seu tempo no banho  

Substitua o creme comum e o óleo de banho por um hidratante in shower, aplicado ainda no chuveiro. Prefira produtos à base de vitamina E, com ação antioxidante, ou com manteiga de karité – que têm efeito mais profundo e duradouro.

1 minuto – Depile vapt-vupt

O banho é um aliado da depilação, pois amolece os pelos e facilita o deslizar da lâmina. Já existe também creme depilatório que age sob o chuveiro e deve ser aplicado um minuto antes de entrar.

10 minutos – Troque a massagem pelo escalda-pés

Receita básica: coloque 2 litros de água e um punhado de sal grosso em uma bacia. Adicione duas ou três gotas de óleo essencial – lavanda, alecrim, gerânio e cipreste aliviam o cansaço e o inchaço. Deixe os pés de molho por dez minutos.

30 segundos – Faça manicure no sofá  

Não consegue ir ao salão? Para quem tem muita cutícula, existem produtos que prometem o mesmo efeito do alicate

mulher-spa-em-casa-cuidados-beleza-pe-15050

Fazer um escalda-pés e aplicar produtos com ureia te ajudarão a pisar no macio

7 minutos – Pise bem macio  

Para um tratamento caprichado nos pés, sugerimos uma eficiente rotina semanal: espalhe vaselina sólida na planta dos pés, lixe levemente e enxágue. Depois, aplique cremes com ureia a 10%. A receita garante maciez imediata.

10 minutos – Dê o truque nas olheiras  

Quando as noites maldormidas deixarem sua expressão caída, disfarce com um truque de maquiador. Comece com compressa gelada. Então, aplique um primer, que dá aparência viçosa à pele. Depois, base e corretivo.

Finalize com delineador ou lápis preto bem rente à raiz dos cílios, esfumaçando levemente embaixo, e complete com rímel. “O olhar fica expressivo, e a mulher parece bem ‘acordada’ “. Vale conhecer ainda os produtinhos específicos para o tratamento de olheiras.

20 minutos – Vá caminhar… com o canguru

Andar é ótimo para quem precisa perder peso, mas está sem tempo (ou pique) de frequentar academia. E o melhor: dá para se exercitar juntinho do bebê. “Se ele for levado em um canguru, tem até o efeito de um pesinho e aumenta a intensidade do exercício”.

Aí, além do ganho cardiovascular, você fortalece músculos que não são trabalhados só com a caminhada, como os do abdome e da coluna.   Se está parada desde que engravidou, o profissional recomenda uma adaptação: nas primeiras oito sessões, leve o bebê no carrinho. Depois desse período, coloque-o no canguru.

Bastam 20 minutos, três vezes por semana, para melhorar o condicionamento. Se aumentar a sessão para 30 minutos, já começará também a emagrecer.

40 minutos – Aproveite o luxo de um spa em casa  

Deixe a família e alguns cuidados da casa por conta do marido e reserve um tempo só seu para relaxar. Primeiro, mergulhe em um banho de imersão com óleo essencial relaxante, como o de lavanda, seguido de uma esfoliação corporal caprichada.

Aí, espalhe um hidratante poderoso, à base de lactato de amônia, ureia, ceramidas ou alfabisabolol.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO