Prevenção, tratamentos e conselhos para eliminar estrias naturalmente

Tratamentos e como eliminar estrias

As estrias e as Mulheres são inimigas, apesar de poucas as compreenderem, neste artigo iremos revelar os segredos das tão famosas estrias, nomeadamente prevenção, tratamentos e explicações.

O que deve saber sobre as Estrias

As zonas do corpo mais afectadas são, na puberdade elas surgem nas coxas, anca, seios e nádegas, sendo que durante a gravidez, localizam-se sobretudo na barriga e seios.

A distensão da pele é um dos factores que favorece o seu aparecimento mas não é o único. As estrias são lesões da pele que aparecem no decurso de episódios da vida de carácter hormonal, tais como a puberdade, a gravidez, o aumento de peso e algumas doenças.

Sob o efeito das hormonas, os fibroblastos (células fundamentais da pele que fabricam elastina e colagénio) sofrem o desequilíbrio que provoca uma diminuição das fibras colagénicas e elásticas que dão consistência, suporte flexibilidade à pele. Consequentemente, a pele afina-se e as estrias começam a aparecer.

As estrias não são hereditárias e também não têm nada a ver com a cor da pele, dos olhos ou dos cabelos.

A alimentação não tem influência nas estrias, sendo que não existem alimentos específicos que as provoquem, no entanto, um aumento de peso muito acentuado pode ser um factor agravante.

A prática regular de uma actividade física não impede o seu aparecimento, pelo contrário, um treino muscular intenso (a nível de desportista de competição) pode provocar o seu aparecimento. A exposição ao sol pelo seu lado torna as estrias mais evidentes.

Tipos comuns de Estrias - Vermelhas e Brancas

Tipos comuns de Estrias – Estrias Vermelhas e Brancas

Como prevenir o aparecimento de Estrias

  • Hidrate a pele ao máximo nas regiões propensas ao aparecimento de estrias, para evitar a ruptura das partes internas.
  • Tente evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias.
  • Beber bastante líquido/água.
  • Prática de desporto e exercícios físicos de forma a manter o peso regular, sem variações bruscas.

Dicas para eliminar as Estrias de forma Natural

Manter o peso é fundamental para o desaparecimento das estrias, tendo as estrias avermelhadas significa que é o começo do rompimento da pele, e nesses casos ainda existe salvação para eliminar a estria e voltar ao normal, o melhor que deve estar fazendo é tratar a área com hidratantes e activos cicatrizantes. Óleos de orquídea e amêndoas são muito recomendados para se passar e amenizar as estrias brancas.

Tratamentos de Estrias mais comuns e eficazes

  • Ácido retinóico e microdermoabrasão – recomendados para casos de estrias avermelhadas de espessura fina recentes. O tratamento se faz com 10 a 20 sessões durante 4 a 7 meses.
  • Mesoterapia – também recomendado para casos de estrias avermelhadas porém para aquelas estrias de espessura mais grossa.
  • Peeling – para aquelas estrias brancas e finas. Duração de 1 a 3 sessões, uma por semana. A melhora para esses casos fica em torno de 50%.
  • Laser – para as estrias que já duram tempos, de cor esbranquiçada. O tratamento a laser apenas suaviza e melhora a textura da pele, mas não é possível eliminá-las.
  • Cremes a base de hidróxiprolina – esses cremes a base de hidróxiprolina e extractos naturais (karité) prometem um índice de diminuição das estrias na ordem de 80%. São a última novidade no tratamento para estrias e podem ser usados tanto como preventivo como curativo.

Veja o Vídeo sobre como prevenir e diminuir as Estrias

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
Etiquetas:
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO