Comer direito é necessário para o corpo fique nutrido e com satisfação plena ao longo do dia.
Comer e não engordar é o sonho de milhares de pessoas pelo mundo. Como não tem como comer de tudo sem aumentar os ponteiros da balança, sempre é bom aprender técnicas que diminuíam a fome, ou melhor, que aumente a satisfação de quem come. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a comer bem menos.
Água para diminuir a fome
Se você quer despistar aquela fome, sempre é bom investir em um copo de água. Nosso cérebro pode entender que a falta de hidratação é fome, por isso é importante beber água ao longo do dia. Além disso, encher o estômago de água dá uma sensação de saciedade grande. Quem não gosta da falta de sabor de água pode colocar um hortelã, alecrim, ou outro aromatizante.
Legumes e verduras ajudam na saciedade
Alimentos sólidos ajudam a aumentar a sensação de saciedade mais que os líquidos. E quando se trata de legumes e verduras tudo fica melhor. A dica para aumentar a sensação de saciedade e diminuir a sua fome é comer legumes e verduras antes do almoço e jantar.
Coma o que der vontade, mas com moderação
A pessoa tem a sensação de fome ampliada quando se reprime demais. Quem coloca na cabeça que não pode comer nada do que gosta porque engorda tem maior chances de ficar gordo. Isso porque é mais complicado se controlar. Entenda que comendo dosadamente dá para ser feliz e ingerir de tudo. Exagerou em um dia? Compense no dia seguinte e tudo ficará bem.
Frutas ao longo do dia para comer menos
Ter sempre por perto uma fruta é fundamental para aumentar a sensação de saciedade. Invista em alimentos que tem pouco teor calórico e muitos componentes que vão te deixar saciado por mais tempo. Tenha na bolsa sempre frutas e coma no horário dos lanches ou como sobremesa.
Para finalizar nossas dicas, como alimentos com maior dosagem de fibras, para que seu organismo demore mais para pedir comida. Além de aumentar a sensação de saciedade, quem come dessa forma acaba fazendo com que o intestino funcione como um relógio.