
Carolina Dieckman tem um corpo de fazer qualquer um perder o fôlego.
Como toda mamãe mortal (vamos ignorar o metabolismo de Gisele Bundchen e afins) sofreu com os quilinhos extras na gravidez.
Ao todo foram trinta quilos que a atriz teve que trabalhar para expurgar e voltar a forma física anterior.
Aliada aos exercícios físicos, Carolina teve que optar por uma dieta que funcionasse e de forma rápida, para assim voltar aos trabalhos agendados e com os ensaios de revistas.
A dieta ou regime escolhido foi o Nota 10, que ficou em evidência justamente por causa da Carolina mesmo. A dieta foi escolhida foi elaborada pelo endócrino que trabalha com a atriz.
A didática era bem simples e bem famosa: a dieta de contagem das calorias.
O método é tradicionalíssimo e consiste em comer “de tudo” contando que se encaixe na meta de calorias diárias estabelecidas. As calorias – no caso da dieta Nota 10 – são contadas por um sistema de notas.
É permitido comer 500 notas diárias. “Exemplo: um café da manhã que inclui um Yakult, uma banana média e uma torrada de pão de forma contém cerca de 80 notas.”
“Esta dieta dá uma sensação de liberdade muito grande, porque com ela você pode escolher o que comer e fica livre daquele pensamento de que é difícil emagrecer – afirmou Carolina.”
É uma dieta bem interessante e como afirmou a própria atriz, cria uma espécie de liberdade de não se restringir ao mesmo cardápio estabelecido dia após dia.
Para aderir a dieta das notas procure um nutricionista ou endocrinologista, para estabelecer um limite de notas necessárias para a sua alimentação diária e ter em mãos uma tabela fidedigna de notas.