
A sementinha tibetana milenar Goji Berry tornou-se repentinamente a preferida entre as dietas das famosas.
As possibilidades, benefícios e resultados alcançados com sua adição à dieta são extensas, tanto que explica-se o fato de por tanto tempo o Goji Berry ter passado esquecido (ou ignorado) pela medicina ocidental.
Do Goji Berry tudo é aproveitado, desde o fruto, a semente e até mesmo as folhas da árvore. Dele, processados ou transformados em insumos para outros derivados, faz-se de tudo: sucos, extratos, pastas, mousse ou suplementos.
A fruta possui entre suas propriedades um alto grau de aminoácidos, variadas vitaminas (principalmente a Vitamina C), minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos.
De quebra agrega valor imensurável o fato de ser pouquíssimo calórico. Para se ter uma ideia e um boom exemplo dos benefícios alcançados com a utilização; em apenas cem gramas de Goji Berry é possível encontrar duas gramas de vitamina C – a quantidade diária ideal para consumo humano – além de uma quantidade altíssima de outras vitaminas essenciais como a B1, B2 e B6.
Por sua propriedade antioxidante – e por ser rico também em carotenoides – a fruta auxilia na prevenção de diversas doenças sendo benéfico aos olhos e a pele; além do seu alto teor de propriedades anticancerígenas.
Não é à toa que tornou-se presença garantida na mesa das famosas e nas suas dietas. Tornou-se praticamente uma moda, mas diferente de outras novidades que tornam-se febres, aparecem e somem; o Goji Berry veio para ficar.
Pode ser consumido em sucos, fresco, in natura, sob forma de suplementos e extratos. Os profissionais afirmam que a melhor forma de utilizar-se das propriedades do Goji Berry é ingerindo in natura ou a fruta fresca que, entretanto, não é uma opção para quem não mora em grandes capitais ou não tem acesso ao fruto desta forma.
Apesar de não ter suas propriedades tão potencializadas sob forma de pílulas e outros suplementos é uma ótima forma de utilização – e mais prática.
É possível emagrecer de dez a dezessete quilos em um mês utilizando-se do Goji Berry aliado a atividade física e a uma alimentação saudável!
.
As principais vantagens da Dieta com Goji Berry são:
O consumo diário da goji berry além de ajudar a emagrecer, o alimento deixa cabelos, unhas e pele mais fortes e bonitos, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usada também no tratamento de impotência sexual.
Melhora o humor e regula o hormônio causador do estresse
A goji berry possui triptofano, também conhecido como a substância do bom humor, porque é precursor da serotonina, que afasta a depressão e controla o sono e o apetite.
Reduz o colesterol ruim (LDL) e protege rins e fígado
Por conter um ácido graxo chamado linoleico, a goji berry é indicada para diminuir o colesterol ruim do sangue e também o acúmulo de gordura no organismo.
Melhora a aparência da pele, deixando-a mais bonita e saudável
Tem mais betacaroteno do que a cenoura, o que aumenta a obtenção de vitamina A para combater a osteoporose, prevenir as doenças da visão e melhorar a aparência da pele como um todo.
Previne o desenvolvimento de câncer em todo o organismo
A goji berry afasta doenças degenerativas, como o câncer, por conter fi tonutrientes chamados betaína e germânio, além de combater os radicais livres, que são degenerativos.
QUAL A SUA OPINIÃO DA DIETA COM GOJI BERRY?