Estudos recentes realizados pela Universidade de Baltimore (EUA), revelou um dos segredos guardados a sete chaves pelas indústrias farmacêuticas: o extrato de graviola tem alta eficiência para destruir as células tumorais de mais de dez tipos de cânceres.
E, o que é melhor: não destrói as células boas.
Conforme os testes divulgados, a planta foi eficaz em tumores de mama, de colo do útero, de pulmão, próstata e outros cânceres comuns da atualidade. Para prevenir a doença, usar o extrato da graviola ou beber o suco pode ser uma boa opção.
Considerando que a maioria dos medicamentos são fabricados a partir de extratos de plantas, esse segredo tem sido guardado diante do interesse dos fabricantes de remédios lucrarem alto quando conseguirem lançar a novidade no mercado.
A indústria farmacêutica é um dos ramos de negócios mais lucrativos do planeta. Concorrem de igual pra igual com o mercado tecnodigital.
Vale lembrar que todas as partes do fruto pode ser usada: sementes batidas junto com a polpa ou torradas e moídas para colocar em sopas e saladas. Pode-se fazer chá com as folhas ou o suco com a casca para potenciar o efeito anti-câncer.
As propriedades da graviola possuem ação anti-microbiana capaz de combater infecções bacterianas, causadas por fungos e doenças parasitárias.
A fruta ainda regula a pressão do sangue, alivia o estresse, a depressão e o chá das folhas serve como calmante.
Assim, quem luta contra a doença já tem uma opção a mais que pode renovar a esperança: investir nesse fruto de sabor agradável e que não produz os efeitos colaterais de uma quimioterapia.