Não beba Leite – conheça as razões

a-verdade-do-leite-a

Conheça as razões para evitar beber leite a todo o custo, depois de ler este artigo vai pensar certamente duas vezes antes de beber leite. Confira as principais desvantagens do consumo de lete como bebida.

O leite, particularmente o de vaca, é a mais comum das alergias a alimentos.

Mesmo quando não se é alérgico o leite é frequentemente intolerado no tracto intestinal e o problema vai muito além da intolerância à lactose pois este provoca inchaço intestinal, prisão de ventre e refluxo.

Clinicamente, o leite, está ainda ligado ao aumento de problemas de pele (eczema), sinusite, enxaquecas e dores nas articulações.

Na realidade o leite é muito mais do que uma bebida, é um fenómeno cultural e industrial passível de ser analisado ao longo da história das civilizações.

O mito do leite espalhou-se pelo mundo baseado na crença de que é rico em proteínas e cálcio e essencial para a saúde, especialmente dos ossos.

Todavia os estudos mostram que são mais os malefícios e os efeitos nefastos à saúde do que os benefícios.

Surpreendentemente não só o corpo humano é incapaz de absorver o cálcio do leite de vaca (especialmente pasteurizado), mas também ficou já provado que o leite pode aumentar as perdas de cálcio nos ossos.

Como todas as proteínas animais o leite aumenta a acidez do pH do corpo humano que por seu lado despoleta uma correcção biológica natural.

a-verdade-do-leite

É que o cálcio é um excelente neutralizador de acidez e o maior armazém de cálcio do corpo é exactamente o esqueleto.

Assim, o mesmo cálcio que os nossos ossos necessitam para se manterem fortes e saudáveis vai ser usado para neutralizar a acidez provocada pela ingestão de leite.

Uma vez destacado dos ossos para equilibrar o pH, o cálcio é expelido pela urina causando um efeito surpreendetemente contrário ao que é advogado pelas indústrias leiteiras.

Sabendo tudo isto percebemos finalmente porque os países com menor consumo de lacticínios são também aqueles que possuem menor incidência de fracturas ósseas na população.

É triste ver que os profissionais de saúde continuam a ignorar estes factos comprovados.

O leite de vaca é para vitelos!

Graças à nossa ingenuidade e talvez aos instintos de sobrevivência adoptamos o acto dúbio de beber o leite de outras espécies. Ninguém nega a eficácia e pertinência do leite de vaca para os vitelos, mas ao contrário dos humanos estes deixam de consumir leite definitivamente uma vez que estejam crescidos… e o mesmo se aplica a todos os mamíferos à face do planeta.

Além disso cada espécie de mamífero é o próprio ‘designer’ do seu leite que serve exactamente para a sua espécie, e isto aplica-se ao leite de vaca que contém três vezes mais proteínas que o leite humano o que obviamente tem de provocar distúrbios metabólicos nos humanos que erradamente o consomem.

Para quem insiste em manter os lacticínios na sua dieta fique pelo menos a saber que o que compram no supermercado está muito longe de ser saudável.

Algumas das doenças que o consumo de Leite pode originar:

  • Doença de Crohn
  • Asma
  • Diabetes
  • Cancro do Colon
  • Leucemia
  • Cancro da Prostata
  • Osteoporose
  • Artrite
  • Sinusite
  • Doença Autoimunitária
  • Cancro dos Pulmões
  • Anemia infantil

As vacas leiteiras recebem diariamente hormonas de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos vários para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas.

Estes materiais obrigatoriamente contaminam o leite e o seu impacto para os seres humanos que o consomem é ainda desconhecido.

Concluindo, ao contrário do que diz a corrente, os media e os profissionais de saúde rebanhados a repetir unicamente o que ouvem sem tentar perceber se é correcto ou não… beber leite e consumir lacticínios não é uma resposta ou uma reversão à osteoporose ou outras deficiências, bem pelo contrário.

No meio de tudo isto ressalva-se apenas que lacticínios naturalmente processados e sem adição de açúcares ou adoçantes estão já livres de acidez e os estudos atestam que o iogurte, as natas e o kefir que não possuem rBGH (hormona) têm francos benefícios para a saúde humana.

Fontes: Saveourbones, Saúde Integral

Fica o aviso “Pela sua saúde – NÃO BEBA LEITE”.

DIVULGUE E COMPARTILHE COM TODOS OS SEUS FAMILIARES.

15
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

14 Comentários da discussão
1 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
15 Comentários dos autores
  Subscrever  
Notificação de
Rubens

acho que faz mal sim, se não praticamos exercicios fisicos, não beber agua, enfim!! eu particularmente, bebo leite desde os meus 5 anos de idade, tenho 45 e não tenho nenhum problema!!

Ricardo Sotogaro

Desde que parei de tomar leite meu cabelo parou de cair. Estava ficando calvo rapidamente agora estou como meus 25 anos.

Caue

Ainda sou novo, tenho 25 anos, mas afirmo que sempre tomei leite em excesso, as vezes a ponto de trocar alguma refeição porque tomava muito leite, e ate hoje não tenho nenhum problema de saúde, sou forte e saudável, espero de verdade que seu texto não seja verdade 🙁

Carlos

Eu tenho 37 anos, consumo leite desde que nasci pois nem mamar na teta eu mamei, devo ter tomado algum leite bolado da época. Até outro dia posso dizer que chegava de vez em quando à dar até goles na caixa de leite desnatado com sede. Eu gostava, bizarro. Bom, hoje posso dizer que tive falta de hormônio HgH e Testosterona até hoje, não sei se tem a ver, e sou meio ferrado das articulações e cartilagens. Mas não sinto dor, mais eu perco cartilagem rápido e elas são mais moles e os ligamentos todos frouxos. Meus ombros deslocam sempre,… Ler mais »

Sergio

Um ótimo substituto ao leite é o líquido que mais se assemelha ao leite materno, É a água de Coco. Pode usá la pra bater com frutas e substituir em qualquer receita que entre leite.

RECOMENDAMOS
loading...