A alimentação do seu animal de estimação está diretamente ligada à saúde e à qualidade de vida não só dele, mas à sua também, uma vez que o que, como e quando seu bichinho come pode influenciar, e muito, em seu comportamento.
A dica é disciplina e lembrar que, por mais que gostemos deles, eles ainda são cachorros e devem ser alimentados como tais.
Saiba quais os cuidados a tomar com a alimentação do seu animal de estimação e quais os 10 alimentos que podem matar o seu Cão.
.
1 – Chocolate
O chocolate contém teobromina, o que causa um aumento da frequência cardíaca, o que porvoca uma estimulação ao sistema nervoso central do nosso animal.
É mortal, afaste o seu cão do chocolate!
.
2 – Ossos pequenos
Nunca deve dar ossos pequenos ao seu animal, porque o mais provável é esses ossos ficarem presos na garganta, causando danos extremos.
Esqueça os pedaços pequenos de frango ou de vaca, prefira os grandes ossos de acordo com o tamanho do seu animal de estimação.
.
3 – Cebolas
A cebola causa danos aos glóbulos vermelhos, causando anemia e deficiência de oxigénio, além de sofrer de problemas de fígado, dermatite e urina descolorida.
Não dê o seu cebolas ao seu cão. Além disso, evite também os alhos.
.
4 – Leite
Os cães são intolerantes à lactose, porque eles não têm as enzimas necessárias para digerir este composto, o que pode causar problemas de estomago, como diarreia, vómitos e gastroenterite.
.
5 – Presunto e carnes salgadas
Estes alimentos causam problemas de obesidade devido à gosdura que estas carnes possuem. Provoca que o seu cão tenha dores de estomago e possivelmente pancreatite.
.
6 – Uvas
As sementes das uvas podem causar envenenamento em cães, o que provoca problemas renais.
Evite problemas, evite uvas.
.
7 – Alcool
Nem sequer se atreva a dar alcool ao seu animal! É uma maneira de envenenar seu animal de estimação de forma rápida.
O seu cão pode tornar-se agressivo e extremamente nervoso. Uma grande quantidade de alcool pode causar uma perda de sistema nervoso central, uma falha cardíaca e respiratória.
.
8 – Abacate
O abacate é um alimento com um elevado teor de gordura para pessoas e animais de estimação. Mas a sua polpa, sementes e casca contêm persin, um derivado de ácidos gordos, extremamente tóxico para os cães e vários outros animais.
Irá procovar ao seu animal vómitos e diarreia.
.
9 – Passas
As passas podem provocar danos nos rins e levar à insuficiência renal. Os efeitos deste fruto seco são mais intensos em cachoros que em cães adultos.
.
10 – Cafeína
A cafeína é uma substância nociva devido às metilxantinas, que são encontradas no cacau e nos frutos da planta para a produção de café.
Isso faz com que nossos animais de estimação tenham diarreia, vómitos, sede excessiva, pieira e hiperatividade.