Como controlar a ansiedade e diminuir os sintomas

como-controlar-a-ansiedade

A ansiedade é um estado emocional que nos faz viver a vida de uma maneira diferente. No entanto, nem sempre a ansiedade é uma coisa boa, por vezes quando ela é exagerada e excessiva sem qualquer tipo de motivo evidente, podemos estar diante de um transtorno da ansiedade.

A ansiedade normalmente é manifestada através do sentimento de medo e de receio perante algumas situações que são vividas no dia a dia.

Vamos agora dar algumas dicas de como você pode controlar essa ansiedade de maneira a que ela não interfira negativamente na sua vida.

Fazer exercício diariamente

O exercício físico sempre foi uma das formas de tratar qualquer tipo de doença, na ansiedade o exercício físico é uma maneira de o seu corpo conseguir libertar o excesso de energia acumulada e ao mesmo tempo liberta a endorfina.

Para quem não conhece a endorfina é conhecida por diminuir a dor.

Relaxamento

Começar por trabalhar a respiração é fundamental, quando sentir que esta a sentir alguma ansiedade tente fazer uma sessão de relaxamento, comece por fazer algum exercício ate que a ansiedade comece a diminuir, o recomendado é que esse exercício seja feito todos os dias e no mínimo durante 10 minutos.

Cuide de si

Cuidar do seu corpo e da sua mente é fundamental para o seu bem-estar, deve conhecer todas as suas limitações no que toca a energia disponível no seu corpo.

Não se sobrecarregue com tarefas que não consegue realizar durante o seu dia, tente sempre manter pensamentos positivos, pois pensar em coisas negativas só lhe fará mal.

Evitar a cafeína

A cafeína é um estimulante no que toca a adrenalina, favorecendo assim o aumento da ansiedade. Em vez disso recomenda-se que o consumo seja outro, tente consumir ervas e plantas medicinais que iram produzir um efeito sedativo e calmante no seu corpo.

Tranquilidade

Tente manter a maior tranquilidade de sempre quando vir que a sua ansiedade está a aumentar significativamente. Com o tempo você ira aprender a controlar essas situações, quando essas situações acontecerem deverá já estar preparadas para elas e não sentir o sentimento de ansiedade.

Assim que controlar essa ansiedade já não terá mais problemas quando essas situações voltarem a aparecer no seu dia a dia e na sua vida.

Depois destas dicas, o importante é que você compreenda que a ansiedade é uma coisa normal quando não é em excesso, assim que passa a ser mais excessiva, isso irá ser constantemente  um problema na sua vida.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
Etiquetas:
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO