Frutas do Mês para Julho, Agosto e Setembro

frutas-da-epoca

Os Males da atualidade como o Stress, podem ser combatidos com receitas simples, unindo o prazer de cozinhar com pratos altamente nutritivos.

Os momentos passados junto ao fogão, a preparar aquele prato especial, são momentos de relaxamento que se completam quando o prato é servido e o trabalho é aprovado, fazendo por merecer os elogios recebidos.

 

FRUTAS DO MÊS DE JULHO

Banana, laranja, maçã, melão, morango, pêra.

.

CONSELHOS ÚTEIS

A pêra tem elevado valorem calorias. Embora seja muito delicada, esta fruta pode ser conservada por vários dias sem apodrecer, caso você não escolha as que estejam muito maduras na hora da compra.

Uma couve-flor de tamanho médio (mas ou menos 750g) rende3 a4 porções. Não escurecerá ao ser cozida, se você adicionar um pouco de açúcar ou vinagre à água.

Uma couve-flor inteira deve ser cozida por 8 minutos em água e sal, antes de ser usada em receitas que vão ao forno.

 

FRUTAS DO MÊS DE AGOSTO

Banana, laranja, maçã, melão, morango, nêspera, pêssego.

.

CONSELHOS ÚTEIS

A nêspera aparece de agosto a dezembro. É um fruto que se come cru e somente quando está bem maduro. Deve-se lavar bem antes de servir e se você quiser poderá servi-lo em taças com gelo.

Compre abobrinha de casca brilhante e de cor viva, sem manchas. A abobrinha de tamanho menor é mais gostosa do que a grande.

Não compre grandes quantidades. Guarde no frigorífico no compartimento de legumes e verduras. Elas duram de3 a4 dias.

Valor nutritivo: a abobrinha é rica em vitaminas especialmente a e C. ½ Chávena de rodelas de abobrinha (80g) cozidas e escorridas eqüivale a 9 calorias.

 

FRUTAS DO MÊS DE SETEMBRO

Abacaxi, banana, figo, laranja, melão mamão, morango, pêra, maçã, nêspera.

.

CONSELHOS ÚTEIS

O figo é uma fruta que contém uma das maiores concentrações de açúcar. Portanto, fermenta facilmente, não devendo ser guardado por muito tempo.

Ao se cozinhar a beterraba deve-se deixar3 cmde talo e não cortar a sua parte terminal. Esses cuidados evitam que a beterraba perca líquidos durante o cozimento, o que acentua seus sabor e a deixa com cor mais concentrada.

Para cozinhar brócolos deve-se colocá-los em pouca água fervente e sal, mantendo-se a panela destampada durante todo o cozimento.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO