Pudim de leite condensado no microondas

receita-pudim-leite-condensado-microondas

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida da lata (do leite condensado) de leite
  • Caramelo para a forma
  • 3 ovos
4 a 6 Doses/Pessoas | 10 minutos

É mesmo verdade, este pudim de leite condensado no microondas fica mesmo como na fotografia, e o melhor é que é extremamente rápido e simples. Confira a receita.

 

Modo de Preparação

  1. Para começarmos este fantástico pudim de leite vamos bater bem os ovos juntamente com o leite condensado e o leite, pode usar uma vara de arames, batedeira, ou para ser mais fácil um  liquidificador.
  2. De seguida coloque o preparado num pirex ou numa forma de silicone previamente barrada com caramelo e leve ao microondas na potência máxima durante aproximadamente 5 minutos.
  3. Depois espere cerca de 20 segundos e ligue novamente o microondas na potência máxima durante mais 3 minutos, depois faça uma nova pausa e repita 2 minutos à potência máxima. Se fizer as contas, o microondas vai ficar ligado no total uns 10 minutos.
  4. O pudim de leite condensado está pronto e no ponto quando se espetar um palito e este sair seco, mesmo que o topo do pudim pareça estar um pouco “mole”.
  5. Para finalizar leve o pudim ao frigorífico e desenforme apenas depois do pudim estar bem frio.

Notas e Dicas

O tempo que o pudim deve estar no microondas depende sempre de cada aparelho da devida potência máxima que cada microondas consegue atingir.

Por exemplo, na primeira vez que preparei este pudim de leite, fiz tal e qual como descrevo neste modo de preparação, nas vezes seguintes experimentei ligar o microondas apenas 5 minutos + 5 minutos sempre na potência máxima e ficou sempre muito bem desta forma. Experimente várias combinações com o seu equipamento para encontrar o melhor resultado.

De forma ao pudim estar pronto a servir o mais rápido possível, como por exemplo em situações de maior “urgência”, pode fazer ao retirar do microondas colocar o pirex dentro dum alguidar com água fria. Depois é só deixar arrefecer um pouco e colocar de seguida no congelador. Após uns 40 minutos está no ponto e pronto para desenformar e servir.

Gostou desta receita? Temos mais receitas de pudins para si.

ENCONTRE A RECEITA QUE PROCURA
loading...

ESCREVA O SEU COMENTÁRIO