O arroz Integral tem mais fibras e pode ajudar no processo de emagrecimento.

Sabia que o arroz integral pode-o ajudar a eliminar aquelas gordurinhas indesejadas, aumentar seu poder de saciedade e ainda reduzir os riscos de diabetes?

Pois é, muitos não sabem disso e, pior, por ficarem preocupados apenas com a alta quantidade de carboidratos do arroz branco, mais conhecido do que o integral, vêm tirando esse cereal das refeições.

Mas, pensando bem, não acha que é muito melhor trocar a versão branca pela integral, em vez de eliminar este cereal tão importante do prato?

Um dos grandes motivos para essa mudança está na quantidade de fibras. Numa porção de 50gr, o arroz branco apresenta cerca de 1,2mg de fibras, enquanto o integral apresenta quase o dobro, 2,1mg.

Para quem não sabe, as fibras ajudam o intestino a trabalhar melhor. Quando elas entram em contato com a água formam uma goma, fazendo com que a digestão e a absorção de açúcar pelo organismo sejam mais lentas. Esse processo vai deixa-lo saciado por mais tempo e evita o acúmulo de gordura abdominal.

Este tipo de arroz também é amigo do seu coração. Uma vez que a absorção de glicose e lipídios pelo organismo é mais lenta as células de gordura começam a murchar. Dessa forma há menos risco de inflamação das artérias, melhor circulação do sangue e menos risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

“Ser ‘integral” é uma característica do grão, demonstrando que ele foi apenas descascado e não polido como é o mais comum. Hoje, boa parte dos tipos de arroz (Comum, Arbóreo, Cateto, Japonês, Jasmim etc.) já é encontrada no mercado em sua versão integral”. Cada tipo mantém sua característica, como maior ou menor quantidade de amido, textura ou sabor, mas, o maior diferencial do grão integral está em sua quantidade de fibras, vitaminas e minerais.

É necessário lembrar ainda que este tipo de arroz necessita de um maior tempo de cozimento. E uma boa notícia: ele também pode virar ingrediente de uma receita doce! No caso de arroz doce, por exemplo, o melhor é que ele seja cozido somente em água e somente depois se juntar aos demais ingredientes.

VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 3.7/5 (3 gostos)